Dia Mundial da Dança
Abril de 2010 | Release

O Dia Mundial da Dança será comemorado durante todo o dia o 29 de abril na Praça da Assembléia. Para celebrar esse dia, em 2010, vários profissionais de diversos estilos foram mobilizados por iniciativa de Cristina Machado, Rui Moreira e Roneis Rodrigues. O resultado foi a formação de um coletivo que promoverá um evento de narrativa poética das maneiras de se pensar e de se entender dança na capital e no interior de Minas.

A Companhia de Dança Palácio Das Artes, Movasse, grupo de dança 1º Ato, companhia Baobá, grupo Sarandeiros, Espaço Dança- Dança De Salão, Movimento Black Soul, escolas da Unidança, Dança Jovem, Flux Cia De Dança, Valores De Minas e o Corpo Cidadão são alguns dos grupos profissionais, escolas, projetos educacionais e grupos jovens que ocuparão a praça da assembléia realizando aulas, apresentações, exibição de vídeo dança e intervenções no espaço público de Belo Horizonte.

Um pouco mais sobre o dia

O dia internacional da dança vem sendo celebrado no dia 29 de abril, promovido pelo Conselho Internacional de Dança (CID), uma organização interna da UNESCO para todos os tipos de dança.

Entre os objetivos do dia da dança estão o aumento da atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem um local próprio para dança em todos os sistemas de educação, do ensino infantil ao superior, além de incorporarem em seus planos de ação cultural as demandas desta forma de arte.


Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger